Campanha Movimento pela Saúde Masculina chega a Cuiabá

CRESS-MT

A Campanha do Movimento pela Saúde Masculina estará em Cuiabá, Praça da República (Rua Treze de Junho, S/N – centro), de 10 a 13 de junho. O movimento, que passará por mais 11 cidades do País até setembro, orientará gratuitamente a população masculina sobre a prevenção e o tratamento de doenças como disfunção erétil, andropausa e doenças relacionadas à próstata. “O movimento busca conscientizar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce como forma de prevenção às doenças que acometem essa parcela da população”, afirma Dr. Valter Torezan Golveia Jr., presidente da SBU do Mato Grosso.
Segundo pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os homens brasileiros vivem em média sete anos a menos que as mulheres, por falta de cuidados com a saúde. “Eles não procuram regularmente por um médico e, por isso, descobrem doenças já em estágios avançados. O preconceito e a falta de informação são os principais motivos desta pesquisa”, comenta Dr. Valter.
No projeto enfermeiros traçam o perfil do visitante e os médicos realizam uma entrevista individual para orientar e indicar os melhores caminhos a serem tomados. Um psicólogo de plantão também está disponível para conversar com a população. “Apoiar esse projeto é um privilégio para o Lilly, pois a população masculina é a que menos procura tratamento para os mais diversos males. Atuar na prevenção é uma das formas mais eficazes para combatê-los”, explica o diretor de Assuntos Corporativos da Lilly, Allan Finkel.
Depois de Cuiabá, a caravana segue para Campo Grande, entre os dias 16 e 19 de junho. Mais de 5,2 mil homens já participaram do Movimento em São Paulo, Nova Iguaçu, Niterói, Vitória, Belo Horizonte, Salvador, Vitória da Conquista, Recife, Brasília e Goiânia. Até o fim do projeto a SBU estima que mais de 10 mil homens recebam orientação médica.
Para mais informações, a Sociedade Brasileira de Urologia disponibiliza um site com todas as informações sobre a Caravana, doenças que acometem os homens e uma lista de médicos especialistas em cada Estado brasileiro: http://www.sbu.org.br/movimento. Além disso, dentro do site, o blog http://www.movimentosaudemasculina.com.br/category/blog-da-caravana/ traça o dia a dia desta campanha com curiosidades, informações e depoimentos. O Movimento também está no Twitter. Para receber informações e interagir, basta seguir o perfil: https://twitter.com/saude_masculina.
Sobre a Unidade Móvel – Com uma extensão de 52 m², o caminhão é adaptado com uma infraestrutura de três consultórios, uma sala para exames e pré consultas, recepção, saleta de estúdio de fotos das ações da caravana, um mini estúdio com equipamento de som e luz para colher depoimentos dos pacientes, uma tenda para deficientes físicos, uma tela de plasma pra exibição de vídeos temáticos e uma tenda para estruturar a fila de atendimento.
Amar faz bem a saúde – As mulheres são as principais responsáveis pela ida dos homens ao médico. São elas que incentivam irmãos, pais, maridos e namorados a consultarem um médico sempre que uma queixa aparece. Pensando nisso, o Movimento pela Saúde Masculina, presenteia os casais com idade a partir de 40 anos, que comparecem ao local, com uma foto profissional.

CRESS/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrem-se: comentários anônimos não podem ser respondidos.
Caso necessite, entre em contato com a gente via e-mail ou clique aqui

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Connect With Us

Text Widget

Archive

Labels

Links

?">RSS'); document.write('
?max-results=5">Featured Post 1'); document.write("?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");

Advertise

Com cerca de 82 mil profissionais em todo o Brasil, a PL 5278/2009 prevê a fixação de um piso salarial para as (os) Assistente Sociais de R$ 3.720,00 e jornada de trabalho de 30h semanais.

Comments

?">RSS'); document.write(' ?max-results=5">Featured Post 7'); document.write(" ?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");
?">RSS'); document.write('?max-results=5">Featured Post 6'); document.write("?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");
?">RSS'); document.write('
?max-results=5">Featured Post 8
'); document.write("

Powered by Postrank

?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");

Sponsors

www.e-referrer.com
?max-results=10">Content left'); document.write(" ?max-results="+numposts+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");

Notice


dicionário de português

Pages


Assinantes

Fãs

Seguidores

Artigos

Comentários
?max-results=10">Content left'); document.write("
Assinantes

Fãs

Seguidores

Artigos

Comentários
?max-results="+numposts+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");

Text

Category

Popular Posts

Blog Archive

Followers

?max-results=10">Content left'); document.write(" ?max-results="+numposts+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");