O Conselho Nacional de Saúde, frente às tragédias que atingiram vários estados brasileiros em razão das chuvas que deixaram centenas de mortos e milhares de desabrigados, divulgou nota pública expressando sua solidariedade a toda população atingida. O serviço social é representado no Conselho Nacional de Saúde pelo Cfess e pela Abepss.
A nota do CNS tem o objetivo de alertar a toda a população, em especial à população dos estados atingidos, para fatos como: os fatores ambientais previamente destacados pelo CNS; as falhas de governos e gestores em relação a principalmente a política de saúde; a ineficiência do Estado em cumprir suas obrigações quanto à gestão de políticas públicas e os fatores sociais de vulnerabilidade das populações atingidas.
O CNS destaca que os fatores apontados possuem soluções, e que as consequências sobre a população e o Sistema Único de Saúde (SUS) ainda não foram plenamente calculadas.
O comunicado do Conselho ainda aponta situações de risco que devem ser evitadas, e possíveis soluções para os problemas em curso.
Acesse a íntegra da nota do Conselho Nacional de Saúde à população brasileira sobre a saúde e o clima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lembrem-se: comentários anônimos não podem ser respondidos.
Caso necessite, entre em contato com a gente via e-mail ou clique aqui