Evento 15 de maio

CRESS-SP





SEMINÁRIO-OFICINA “OS CRAS NOS MUNICÍPIOS: O TRABALHO E O TRABALHADOR DA ASSISTÊNCIA SOCIAL”
Data: 15/05/2010
Local: Universidade São Francisco - Campus São Paulo
Endereço:Rua Hannemann, 352, Pari - São Paulo/SP - SALÃO NOBRE

SAIBA COMO CHEGAR, CLICANDO AQUI!!

PROGRAMAÇÃO
8:00hs – credenciamento
9:00 – 9:20hs – Abertura
Prf.Carlos Ferrara Jr. Diretor do Campus São Paulo
Marlene Merisse – Conselheira do CRESS-9ª Região, Coordenadora do Núcleo Metropolitano de Assistência Social do CRESS, Docente do Curso de Serviço Social da USF, Membro do CONSEAS-Conselho Estadual de Assistência Social pelo CRESS-SP.
Dulcinéa Pastrello – Conselheira do COMAS-SP pelo CRESS-SP (segmento trabalhadores da assistência social) e integrante do Núcleo Metropolitano de Assistência Social do CRESS.
Representante da USF - Universidade São Francisco.
Regiane Fátima Nascimento - Estudante de Serviço Social da Uninove e participante do Núcleo Metropolitano de Assistência Social do CRESS.
9:20 – 12:00hs – “Os Cras nos municípios: O Trabalho e o Trabalhador da Assistência Social”
Expositoras:
Neiri Bruno Chiachio – Assistente Social, Doutoranda do Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social - PUC-SP, Consultora do MDS/SNAS, Integrante do NEPSAS-Núcleo de Estudos e Pesquisa da Seguridade e Assistência Social/PUC-SP.
Profa. Tânia Maria R.G.Diniz – Assistente Social, Doutora em Serviço Social pela PUC-SP, Ex-Presidente do CRESS-SP (gestão 2002/2005) - Conselheira do CFESS Gestão 2008-2011.
Mediação:
Marlene Merisse
Maria Auxiliadora Pereira da Silva – Assistente Social da Prefeitura Municipal de Suzano, Integrante do Núcleo Metropolitano de Assistência Social - Mestranda do Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social – PUC-SP, Ingrante do NEPSAS-Núcleo de Estudos e Pesquisa da Seguridade e Assistência Social.

12 às 13:30hs – almoço
13:30 às 15:30hs – Oficinas
Oficina 1 – “Intersetorialidade, transversalidade e trabalho inter e multi profissional nos CRAS” - Oficineira: Marlene Merisse
Oficina 2 – “O reconhecimento territorial e a busca ativa” - Oficineira: Maria Inês Costa – Assistente Social membro da Coordenação do Fórum da Assistência Social do ABC, ex-membro da Diretoria do CRESS-SP e do CRESS/Seccional ABC, Mestranda na UNIBAN-Santana.
Oficina 3 – “O atendimento às emergências e a prontidão na assistência social segundo o SUAS” - Oficineiro: Prof.Ademir Alves da Silva, Assistente Social da Prefeitura Municipal de São Paulo (aposentado), Doutor em Serviço Social, Professor do Curso de Serviço Social da PUC-SP.
Oficina 4 – “Condições éticas e técnicas de trabalho e o assédio moral nos CRAS” - Oficineira: Profa. Terezinha de Fátima Rodrigues, Conselheira do CRESS-SP, Membro da Comissão Permanente de Ética do CRESS-SP, Doutora em Serviço Social, Docente da UNIFESP – Santos.
15:30 – 16:00hs – Plenária de encerramento.
Coordenação: Marlene Merisse
EVENTO GRATUÍTO - SEM A NECESSIDADE DE INSCRIÇÃO PRÉVIA


                                                            Visite nosso site www.cress-sp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrem-se: comentários anônimos não podem ser respondidos.
Caso necessite, entre em contato com a gente via e-mail ou clique aqui

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Connect With Us

Text Widget

Archive

Labels

Links

?">RSS'); document.write('
?max-results=5">Featured Post 1'); document.write("?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");

Advertise

Com cerca de 82 mil profissionais em todo o Brasil, a PL 5278/2009 prevê a fixação de um piso salarial para as (os) Assistente Sociais de R$ 3.720,00 e jornada de trabalho de 30h semanais.

Comments

?">RSS'); document.write(' ?max-results=5">Featured Post 7'); document.write(" ?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");
?">RSS'); document.write('?max-results=5">Featured Post 6'); document.write("?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");
?">RSS'); document.write('
?max-results=5">Featured Post 8
'); document.write("

Powered by Postrank

?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");

Sponsors

www.e-referrer.com
?max-results=10">Content left'); document.write(" ?max-results="+numposts+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");

Notice


dicionário de português

Pages


Assinantes

Fãs

Seguidores

Artigos

Comentários
?max-results=10">Content left'); document.write("
Assinantes

Fãs

Seguidores

Artigos

Comentários
?max-results="+numposts+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");

Text

Category

Popular Posts

Blog Archive

Followers

?max-results=10">Content left'); document.write(" ?max-results="+numposts+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");