Encontro Nacional dos Trabalhadores do SUAS ocorre nesta semana

Evento será transmitido pela internet a partir das 9h do dia 30 


Nesta quarta e quinta-feira, dias 30 e 31 de março, Brasília sediará o Encontro Nacional dos Trabalhadores da Assistência Social, organizado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). O evento contará com a participação do CFESS, que será representado pelos conselheiros Edval Campos e Maria Bernadette Medeiros.

O Encontro está marcado para começar às 9h do dia 30 de março, com uma mesa que terá representações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do CNAS, da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Assistência Social (FONSEAS), do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Assistência Social (Fonaceas), do Fórum Nacional dos Trabalhadores do SUAS e do Fórum Nacional de Assistência Social.

Quem não puder comparecer, poderá assistir ao evento on-line. Os dois dias de Encontro serão transmitidos via internet, por meio do link http://v3.webcasters.com.br/Login.aspx?codTransmissao=30919, divulgado pela organização.

Além do CFESS, o Encontro Nacional contará também com a participação de representantes de 20 CRESS, que comporão mesas temáticas. Segundo o CNAS, a previsão é de participação de 300 pessoas, sendo 100 Articuladores Estaduais/Regionais, 170 participantes indicados pelas 12 Entidades Nacionais componente do Conselho Nacional e 30 convidados.

Conjunto CFESS-CRESS no debateCom o objetivo de contribuir para o debate sobre a definição de trabalhadores na Assistência Social, o Conjunto CFESS-CRESS distribuirá, durante o Encontro, a versão final da publicação "Trabalhar na Assistência Social em Defesa dos Direitos da Seguridade Social – Contribuições do Conjunto CFESS-CRESS ao debate sobre definição de trabalhadores da Assistência Social".
O material aponta que o debate deve pautar-se em dimensões éticas, políticas e técnicas, que reconheçam o trabalho na Assistência Social como espaço de defesa e ampliação de direitos, de reconhecimento dos usuários dessa política como sujeitos coletivos partícipes de sua construção, e de respeito às competências e atribuições de cada profissão, regidas por suas regulamentações específicas, bem como seus códigos de ética.

O documento faz ainda um resgate histórico da luta do Conjunto CFESS-CRESS em defesa da Política de Assistência Social, traça pressupostos para definição de trabalhadores nesta Política, aponta as condições adequadas de trabalho e as garantias de condições técnicas e éticas para o exercício profissional, e define também as competências e as atribuições do/a assistente social como trabalhador/a da Assistência Social.

Veja a programação completa do evento

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Atitude Crítica para Avançar na Luta – 2008/2011
Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823Assessoria de Comunicaçãocomunicacao@cfess.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrem-se: comentários anônimos não podem ser respondidos.
Caso necessite, entre em contato com a gente via e-mail ou clique aqui

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Connect With Us

Text Widget

Archive

Labels

Links

?">RSS'); document.write('
?max-results=5">Featured Post 1'); document.write("?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");

Advertise

Com cerca de 82 mil profissionais em todo o Brasil, a PL 5278/2009 prevê a fixação de um piso salarial para as (os) Assistente Sociais de R$ 3.720,00 e jornada de trabalho de 30h semanais.

Comments

?">RSS'); document.write(' ?max-results=5">Featured Post 7'); document.write(" ?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");
?">RSS'); document.write('?max-results=5">Featured Post 6'); document.write("?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");
?">RSS'); document.write('
?max-results=5">Featured Post 8
'); document.write("

Powered by Postrank

?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");

Sponsors

www.e-referrer.com
?max-results=10">Content left'); document.write(" ?max-results="+numposts+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");

Notice


dicionário de português

Pages


Assinantes

Fãs

Seguidores

Artigos

Comentários
?max-results=10">Content left'); document.write("
Assinantes

Fãs

Seguidores

Artigos

Comentários
?max-results="+numposts+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");

Text

Category

Popular Posts

Blog Archive

Followers

?max-results=10">Content left'); document.write(" ?max-results="+numposts+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");