Leia o CFESS Informa especial sobre as eleições do Conjunto CFESS-CRESS

Balanço da atual gestão e chapas de todo o país estão no jornal. Confira! 

Nesta sexta-feira, dia 11 de março, o Conselho Federal publica edição especial do CFESS Informa, sobre as eleições do Conjunto CFESS-CRESS. A intenção é, além de fazer um balanço das importantes ações da gestão "Atitude Crítica para Avançar na Luta" (2008-2011), informar os/as assistentes sociais de todo o país sobre as chapas inscritas nos CRESS e Seccionais, bem como a que concorre à direção do CFESS nas eleições dos dias 23, 24 e 25 de março.

A atual diretoria do Conselho Federal afirma, no editorial de capa do jornal, sobre a importância do voto de toda a categoria nesse processo eleitoral, no sentido de eleger seus representantes e participar das discussões e decisões sobre os rumos da profissão. Conforme o editorial do CFESS Informa – edição especial, "exercitar o direito de voto é materializar um dos princípios do Código de Ética, aquele que preconiza a defesa do aprofundamento da democracia enquanto socialização da participação politica e da riqueza socialmente produzida".
Por isso, conclama a presidente do CFESS, Ivanete Boschetti, "vamos às urnas!". Ela reforça que o Conjunto CFESS-CRESS não é formado apenas pelas diretorias do Conselho Federal e dos Regionais. "Quem compõe o Conjunto é a base da categoria", reforça. 
O CFESS Informa – especial eleições chegará pelos correios às casas dos/as profissionais a partir desta semana. Não deixe de ler, confira as chapas concorrentes em todo o Brasil e veja um balanço das principais conquistas da gestão "Atítude Crítica para Avançar na Luta" (2008-2011), além de saber mais sobre a chapa concorrente ao CFESS. Ao todo, quase 60 chapas concorrerão às direções dos CRESS e Seccionais, além da chapa única que concorre ao comando do Conselho Federal.

É importante ressaltar que O CFESS é o único conselho federal de regulamentação profissional cuja direção é eleita pelos/as profissionais por meio de voto direto não obrigatório. E nesse sentido, o voto é entendido como direito político e não como dever. Em outras categorias profissionais regulamentadas, a diretoria é indicada pelos conselhos regionais por meio de assembleia.

Orientações
Os/as profissionais devem procurar o CRESS de sua região e/ou consultar sua página eletrônica para confirmar o dia de votação em cada estado. Os profissionais que residem no interior dos estados receberão as cédulas pelos Correios e podem votar por correspondência. Basta preencher a cédula e levar aos Correios sem custo nenhum. Não perca os prazos para não perder o direito de participar do processo eleitoral!

Alguns estados, como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais farão eleição apenas por correspondência, o que significa que mesmo os/as profissionais que residem nas capitais deverão encaminhar seu voto pelos Correios. Embora o voto não seja obrigatório, o Estatuto do Conjunto CFESS/CRESS estabelece quórum mínimo nas eleições, conforme divulgado no CFESS Informa. Por isso, não deixe de votar, exerça seu direito de voto e contribua para fortalecer a sua entidade.

Leia o CFESS Informa - especial eleições do Conjunto CFESS-CRESS (2011-2014)

Acompanhe todas as notícias sobre as eleições do Conjunto CFESS-CRESS:
Eleições CFESS-CRESS: conheça as chapas candidatas em todo o país

Chapa única concorrente à direção do CFESS lança carta-programa

Chapa única concorre às eleições do CFESS

Aberto o processo eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS para o triênio 2011-2014
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Atitude Crítica para Avançar na Luta – 2008/2011
Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823Assessoria de Comunicaçãocomunicacao@cfess.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrem-se: comentários anônimos não podem ser respondidos.
Caso necessite, entre em contato com a gente via e-mail ou clique aqui

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Connect With Us

Text Widget

Archive

Labels

Links

?">RSS'); document.write('
?max-results=5">Featured Post 1'); document.write("?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");

Advertise

Com cerca de 82 mil profissionais em todo o Brasil, a PL 5278/2009 prevê a fixação de um piso salarial para as (os) Assistente Sociais de R$ 3.720,00 e jornada de trabalho de 30h semanais.

Comments

?">RSS'); document.write(' ?max-results=5">Featured Post 7'); document.write(" ?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");
?">RSS'); document.write('?max-results=5">Featured Post 6'); document.write("?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");
?">RSS'); document.write('
?max-results=5">Featured Post 8
'); document.write("

Powered by Postrank

?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");

Sponsors

www.e-referrer.com
?max-results=10">Content left'); document.write(" ?max-results="+numposts+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");

Notice


dicionário de português

Pages


Assinantes

Fãs

Seguidores

Artigos

Comentários
?max-results=10">Content left'); document.write("
Assinantes

Fãs

Seguidores

Artigos

Comentários
?max-results="+numposts+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");

Text

Category

Popular Posts

Blog Archive

Followers

?max-results=10">Content left'); document.write(" ?max-results="+numposts+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");