O Nucress de União da Vitória receberá no mês de agosto a segunda turma do ano do Curso Ética em Movimento no Paraná.
O curso é promovido anualmente pelo CRESS PR e organizado pela Comissão Permanente de Ética com aulas previstas para os dias 7, 14, 21 e 28 de agosto na cidade de União da Vitória – Paraná.
Com duração de quatro dias e 48 horas-aula, o curso é dividido em quatro módulos, que abrangem a ética na sociedade, na prática profissional, nos direitos humanos e nos instrumentos processuais.
O Curso Ética em Movimento foi criado por deliberação do conjunto CFESS/CRESS e tem como objetivo proporcionar uma ampla reflexão sobre a ética presente na nossa sociedade, abordando a práxis profissional do assistente social, a defesa dos direitos humanos e os instrumentos processuais, enquanto eixos preponderantes para realização do projeto ético-político do serviço social.
Este curso proporciona para assistentes sociais condições para atualização profissional e reflexão ética, numa conjuntura marcada pelo acirramento dos problemas sociais. As expressões das questões sociais – manifesto no acirramento da pobreza e desigualdade social – e as necessárias respostas das políticas públicas exigem profissionais capacitados tecnicamente, mas sobretudo éticos.
O curso é gratuito, sendo cobrado apenas o material didático com o custo de R$ 20,00 para cada participante, sendo quatro cadernos elaborados pelo Cfess especialmente para o curso. Para receber o certificado, é importante ter o mínimo de 75% de participação nas atividades.
Informações e Inscrições
Para obter mais informações, faça contato com o Nucress de União da Vitória com a coordenadora Thatiane Ferreira Dos Santos pelo E-mail: thaty-ferreira@yahoo.com.br
Para obter mais informações, faça contato com o Nucress de União da Vitória com a coordenadora Thatiane Ferreira Dos Santos pelo E-mail: thaty-ferreira@yahoo.com.br
Também acesse o folder do curso em PDF.
Até o final do ano este curso será realizado em mais duas regiões do estado, totalizando quatro turmas no ano de 2010.
Comissão de Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lembrem-se: comentários anônimos não podem ser respondidos.
Caso necessite, entre em contato com a gente via e-mail ou clique aqui