Conjunto CFESS-CRESS reitera posição favorável ao PL SUAS
O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) vem a público reiterar seu apoio à aprovação do Projeto de Lei 3.077/2008 (PL SUAS), que está agora na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, para receber parecer e seguir adiante, para aprovação no Senado Federal.
Com informações do gabinete do deputado José Genoíno (PT-SP), relator do projeto na referida comissão, o PL SUAS ainda não pode ser votado, pois encontra-se em prazo de recebimento de emendas. Como o Congresso está trabalhando em regime de esforço concentrado, que será interrompido nesta semana devido às eleições, o Projeto deverá entrar na pauta após o período eleitoral.
O Conjunto CFESS-CRESS entende que a inclusão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é um importante requisito para melhor definir as responsabilidades dos três entes federativos, garantir a participação dos usuários no controle democrático do Estado e assegurar a continuidade do SUAS como sistema público.
O referido Projeto de Lei constitui mais uma bandeira de luta do Conjunto CFESS-CRESS, consoante com sua defesa de universalização da seguridade social, e instituição da Política de Assistência Social como Política Pública, que assegure benefícios e serviços de maneira digna, justa, igualitária, com qualidade, participação e controle da sociedade civil e responsabilidade do Estado. Portanto, o Conjunto CFESS-CRESS, que representa cerca de 90.000 assistentes sociais brasileiros/as, solicita a aprovação do PL 3.077/2008 na CCJC da Câmara dos Deputados.
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Atitude Crítica para Avançar na Luta – 2008/2011
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823Assessoria de Comunicação comunicacao@cfess.org.br
Gestão Atitude Crítica para Avançar na Luta – 2008/2011
Comissão de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lembrem-se: comentários anônimos não podem ser respondidos.
Caso necessite, entre em contato com a gente via e-mail ou clique aqui