Estudo revela como as taxas evoluíram desde 2005 nas seis principais regiões metropolitanas do Brasil
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada divulgará nesta quinta-feira, dia 10, às 14h, o Comunicado do Ipea nº 76, Desemprego e desigualdade no Brasil metropolitano. O estudo aborda o tema da desigualdade no desemprego, revelando como as taxas evoluíram desde 2005 nas seis principais regiões metropolitanas do País (Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife), de acordo com a classe social dos moradores.
O Comunicado se divide em três partes: queda do desemprego e impacto no rendimento dos ocupados; desigualdade do desemprego segundo a distribuição pessoal dos rendimentos; e desigualdade do desemprego segundo a condição do trabalhador pobre e não pobre. Os dados primários analisados são da Pesquisa Mensal de Emprego, do IBGE.
A apresentação, na sede do Ipea em Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 1, Edifício BNDES, auditório do subsolo), será feita pelo presidente do Instituto, Marcio Pochmann. O lançamento terá transmissão ao vivo pelo Portal Ipea.
http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=7190:ipea-lanca-comunicado-sobre-desemprego-e-desigualdade&catid=4:presidencia&Itemid=2
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lembrem-se: comentários anônimos não podem ser respondidos.
Caso necessite, entre em contato com a gente via e-mail ou clique aqui