
Joziane Cirilo, coordenadora da comissão, destaca que esta é uma das estratégias para apoiar os profissionais no requerimento, buscando então a garantia do cumprimento da Lei nº 12.317. “Compreendemos que o requerimento feito pelo assistente social ao seu empregador é o primeito passo para conquistarmos este direito no INSS, complementa”
Reginaldo Vileirine, presidente da Comissão Permanente de Ética do CRESS PR, afirma que este requerimento é um ato político de direito do profissional e que vai demonstrar o interesse da categoria que a lei seja cumprida. “Trabalhamos arduamente no cotidiano para defender os direitos dos segurados aos benefícios previdenciarios e assistenciais no INSS. É o momento de lutarmos também pelos nossos direitos, enquanto trabalhadores que buscam melhores condições de trabalho”.
Reginaldo lembra que uma jornada de trabalho reduzida garante melhores condições éticas e técnicas no exercício profissional, as quais também com certeza impactam diretamente na melhoria do atendimento aos segurados.
Acesse os documentos
Modelo de requerimento
Lei Federal 12.317/2010
Lei Federal 8662/1993
Parecer Jurídico Conselho Federal de Serviço Social Nº 12/2010
Carta Aberta Aos/as Empregadores/as de Profissionais de Serviço Social e aos/as Assistentes Sociais
Comissão de Comunicação
CRESS PR – Avançar na Luta para um novo tempo.
Gestão 2008-2011
It's awesome to pay a quick visit this website and reading the views of all friends concerning this piece of writing, while I am also zealous of getting experience.
ResponderExcluirFeel free to visit my homepage: lloyd irvin